O nascimento de Jesus como cumprimento de uma promessa

 

Mateus 1.
22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;

O Evangelho de Mateus é conhecido por destacar o cumprimento das profecias do Antigo Testamento em relação a Jesus Cristo. Nos versículos 22 a 24 do primeiro capítulo, temos uma clara demonstração disso, onde é afirmado que o nascimento de Jesus ocorreu conforme a promessa divina.

A Profecia Cumprida

Mateus 1:22-23 diz: “Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor tinha dito pelo profeta: ‘A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emmanuel’, que significa ‘Deus conosco’.” Este trecho faz referência direta à profecia de Isaías 7:14, reafirmando que o nascimento de Jesus era parte do plano divino anunciado séculos antes.

O Papel de José

No versículo 24, lemos: “Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa.” A obediência de José revela sua fé e confiança na promessa de Deus. Ele aceitou a responsabilidade de ser o pai terreno de Jesus, agindo conforme a instrução divina e mostrando um exemplo de cumprimento da vontade de Deus.

Estes versículos de Mateus nos convidam a refletir sobre a fidelidade de Deus em cumprir Suas promessas. O nascimento de Jesus não foi um evento fortuito, mas o cumprimento de uma promessa que trouxe Deus para mais perto da humanidade, na forma de Jesus, o Emmanuel. Ao estudarmos estas passagens, somos encorajados a confiar na providência divina e a ver como Deus age na história para cumprir Seu propósito.

Deixe um comentário

While viewing the website, tap in the menu bar. Scroll down the list of options, then tap Add to Home Screen.
Use Safari for a better experience.