Jesus se fez semelhante aos homens

 

Filipenses 2.
5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

No livro de Filipenses, especialmente no capítulo 2, versículos 5 a 8, somos convidados a refletir sobre a humildade e a servidão de Jesus Cristo. O apóstolo Paulo instrui os fiéis a adotarem a mesma atitude que estava em Cristo, enfatizando a importância de se fazer semelhante aos homens para trazer salvação à humanidade.

O Significado de Se Fazer Semelhante aos Homens

O gesto de Jesus se fazer semelhante aos homens é um profundo exemplo de humildade. Ao assumir a forma humana, Ele não apenas se identifica com nossas fraquezas, mas também nos mostra o caminho da sencillez e do amor. Esses versículos nos lembram que mesmo sendo divino, Jesus se humilhou, tornando-se servo, e aceitando até mesmo a morte, uma morte de cruz.

Imitando a Humildade de Cristo em Nossas Vidas

Viver de acordo com Filipenses 2.5-8 implica em desenvolver um espírito de humildade e serviço em nosso dia a dia. Assim como Cristo se fez semelhante aos homens, somos chamados a nos abaixarmos e a servir ao próximo, colocando suas necessidades acima das nossas. Essa atitude irá transformar nossas relações e contribuir para um testemunho mais forte de nossa fé.

Deixe um comentário