Celebrando a comunhão cristã

Atos 2

42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

A comunhão cristã é um dos aspectos mais importantes da vida da igreja. Ela é o resultado da união dos crentes com Cristo e uns com os outros, pelo Espírito Santo. A comunhão cristã se manifesta na participação mútua nas bênçãos do evangelho, no amor fraterno, na edificação espiritual, no serviço ao próximo e na adoração a Deus.

O livro de Atos dos Apóstolos nos mostra como era a comunhão cristã na igreja primitiva. No capítulo 2, versículo 42, lemos que os primeiros cristãos “perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”. Esses quatro elementos são fundamentais para a comunhão cristã:

– A doutrina dos apóstolos: a comunhão cristã se baseia na verdade revelada por Deus em sua Palavra. Os cristãos devem se dedicar ao ensino bíblico, para conhecer a vontade de Deus e crescer na fé.
– A comunhão: a comunhão cristã se expressa no relacionamento entre os irmãos. Os cristãos devem se amar uns aos outros, se ajudar nas necessidades, se alegrar e sofrer juntos, se perdoar e se reconciliar.
– O partir do pão: a comunhão cristã se celebra na ceia do Senhor. Os cristãos devem se reunir regularmente para lembrar da morte e ressurreição de Jesus, proclamar sua salvação e renovar sua aliança com ele e com a igreja.
– As orações: a comunhão cristã se fortalece na oração. Os cristãos devem orar uns pelos outros, interceder pelas necessidades da igreja e do mundo, louvar e agradecer a Deus por suas obras.
A comunhão cristã é um dom de Deus e uma responsabilidade nossa. Ela nos traz alegria, consolo, crescimento e testemunho. Que possamos valorizar e cultivar a comunhão cristã em nossas igrejas, para glória de Deus e edificação do seu povo.

Deixe um comentário

While viewing the website, tap in the menu bar. Scroll down the list of options, then tap Add to Home Screen.
Use Safari for a better experience.