Jesus não mudou, Ele cura sim

Ivaldo Fernandes
0

Jesus não mudou, Ele cura sim

 

Leitura Diária

Hebreus 13.
8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.
Marcos 5
35 Estando ele ainda falando, chegaram alguns do principal da sinagoga, a quem disseram: A tuafilha está morta; para que enfadas mais o Mestre?
36 E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente.
37 E não permitiu que alguém o seguisse, a não ser Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago.
38 E, tendo chegado à casa do principal da sinagoga, viu o alvoroço, e os que choravam muito e pranteavam.
39 E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.
40 E riam-se dele; porém ele, tendo-os feito sair, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele estavam, e entrou onde a menina estava deitada.
41 E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi; que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te.
42 E logo a menina se levantou, e andava, pois já tinha doze anos; e assombraram-se com grande espanto.
43 E mandou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e disse que lhe dessem de comer.
Reflexão

Em um mundo cheio de incertezas e tendências passageiras, a mensagem de Hebreus 13:8 ecoa uma verdade profunda: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre. Este versículo nos assegura da natureza imutável de Cristo, especialmente em relação às Suas obras milagrosas, incluindo a cura. Muitos de nós podemos buscar consolo em Sua promessa de restauração, independentemente dos tempos em que vivemos.

Siga o canal "Leitura Diária da EBD" no WhatsApp

Compreendendo o poder de cura através de Marcos 5:35-43

As histórias contadas na Bíblia ressoam fortemente com os crentes. Um exemplo em particular que se destaca é Marcos 5:35-43, onde Jesus ressuscita uma menina dos mortos. Este momento notável ilustra não apenas Sua autoridade divina, mas também Sua compaixão. Quando confrontado com a dúvida e o desespero, Jesus tranquiliza o pai da menina: “Não tenha medo; apenas creia.” Tais narrativas afirmam que Jesus sempre foi uma fonte de cura e esperança.

A natureza curadora de Jesus: uma fonte constante de esperança

Ao contemplar as palavras de Hebreus e os eventos em Marcos, chegamos à conclusão de que Jesus não mudou, ele cura sim. Sua capacidade de curar vai além de doenças físicas; fala da restauração espiritual e emocional que frequentemente buscamos. Seja por meio de milagres drásticos ou momentos tranquilos de conforto, Ele continua a ser uma âncora em nossas vidas.

Entender que o poder de cura de Jesus continua tão relevante hoje pode inspirar uma fé mais profunda. À medida que navegamos por nossas lutas, vamos nos apegar à crença de que o mesmo Jesus que andou na terra, realizou milagres e curou os corações partidos, ainda está conosco hoje, oferecendo a mesma graça e cura de que precisamos tão desesperadamente.

Postar um comentário

0Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Entendi!) #days=(60)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.. Saiba Mais
Ok, Go it!