Pular para o conteúdo principal

Livres da escravidão do pecado e da condenação

Livres da escravidão do pecado e da condenação

 Leitura Diária
Atos 4.
12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Romanos 6.
4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
5 Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
6 Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
7 Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
8 Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
9 Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
10 Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
11 Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
Reflexão

A busca pela liberdade é uma jornada universal, da qual se pode destacar a libertação espiritual mencionada em Atos 4.12 e Romanos 6.4-11. O apóstolo Paulo explora a vida renovada em Cristo, onde os crentes são libertos da escravidão do pecado e da condenação.

Siga o canal "Leitura Diária da EBD" no WhatsApp

A Salvação em Cristo

Em Atos 4.12, a Bíblia afirma que 'em nenhum outro há salvação'. Essa seção enfatiza que Cristo é o único caminho para a verdadeira liberdade. Ao aceitá-lo como Senhor e Salvador, os crentes entram em um relacionamento transformador que os capacita a viver livremente, longe da condenação.

A Nova Vida em Romanos 6.4-11

Romanos 6.4-11 complementa esta visão, apresentando a ideia de que, ao serem batizados, os crentes participam da morte e ressurreição de Cristo. Isso simboliza uma ruptura com o antigo eu, permitindo que vivam em novidade de vida. O versículo 7 destaca que 'quem morreu está justificado do pecado', reforçando que a morte em Cristo resulta na libertação do domínio do pecado.

Em conclusão, a mensagem de Atos 4.12 e Romanos 6.4-11 nos assegura que é possível viver livres da escravidão do pecado e da condenação. Através da fé em Jesus, encontramos paz e renovação, o que nos capacita a desfrutar de uma vida plena e fiel aos ensinamentos cristãos.

Leitura diária jovens

Leitura diária adultos