Deus chama homens e mulheres para serem relevantes no mundo

Gênesis 1.
27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 2.
15 E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
16 E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
18 E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

No relato bíblico de Gênesis 1.27, lemos que Deus criou o ser humano à sua própria imagem, tanto homens quanto mulheres. Esta passagem destaca a dignidade inerente e o valor de cada pessoa. Foi um convite para que ambos fossem partes ativas na criação de Deus, desempenhando papéis significativos no mundo.

Siga o canal "Leitura Diária da EBD" no WhatsApp

O Propósito do Jardim do Éden

Em Gênesis 2.15-18, encontramos a missão específica dada a Adão no Jardim do Éden. Ele foi colocado ali para cultivar e guardar o jardim, uma tarefa que simboliza o cuidado e a administração do mundo natural. Porém, Deus viu que não era bom que o homem estivesse só e criou uma adjutora correspondente a ele. Isso evidencia o papel complementar dos homens e das mulheres no propósito divino.

Relevância no Mundo Moderno

Deus continua a chamar homens e mulheres para serem relevantes em diversas esferas da vida. Eles são convidados a utilizar seus talentos e habilidades para o bem da sociedade, influenciando positivamente suas comunidades. Seja na família, no trabalho ou em atividades comunitárias, a contribuição feminina e masculina é vista como essencial para o avanço da humanidade e a glória de Deus.

Conclusão: Um Chamado à Ação

Com base nos textos de Gênesis, é claro que Deus chama cada pessoa para ter um papel ativo e significativo no mundo. Homens e mulheres são igualmente importantes e foram criados para trabalhar em harmonia. Que todos possamos responder a esta chamada com dedicação, sendo agentes de mudança e relevância onde estivermos.

3° Trimestre 2024

Jovens 3° trimestre 2024, cpad, Jovens, 3° trimestre