A rainha escolhida foi a judia Ester

Ester 2.
16 Assim foi levada Ester ao rei Assuero, à sua casa real, no décimo mês, que é o mês de tebete, no sétimo ano do seu reinado.
17 E o rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e alcançou perante ele graça e benevolência mais do que todas as virgens; e pôs a coroa real na sua cabeça, e a fez rainha em lugar de Vasti.

A história de Ester, detalhada no livro bíblico que leva seu nome, é uma narrativa inspiradora sobre coragem, fé e providência divina. Nos versículos Ester 2:16-17, somos apresentados a um momento crucial em que a jovem judia Ester é escolhida como rainha, mudando seu destino e o de seu povo.

Siga o canal "Leitura Diária da EBD" no WhatsApp

A Escolha de Ester como Rainha

No capítulo 2, versículos 16 e 17, a Bíblia nos conta que Ester foi levada ao palácio real no décimo mês, no sétimo ano do reinado de Xerxes. Entre muitas mulheres, foi Ester quem encontrou favor aos olhos do rei. Sua beleza, graça e comportamento a destacaram, e Xerxes colocou a coroa real em sua cabeça, tornando-a rainha no lugar de Vasti.

Significado e Impacto

A escolha de Ester como rainha não foi apenas um evento de sorte; foi um movimento significativo no plano divino. Como rainha, Ester teve a oportunidade de interceder pelo povo judeu, salvando-os de um plano maligno para sua destruição. Sua história serve de lembrete da importância da coragem e da fé, mostrando como Deus pode usar pessoas aparentemente comuns para realizar grandes feitos.

Reflexão Final

A história de Ester 2:16-17 nos ensina sobre a providência de Deus e a importância de estarmos prontos para responder ao chamado, independentemente de nossas circunstâncias. Ester, uma jovem judia, tornou-se uma figura central na salvação de seu povo, mostrando que a fé e a coragem podem mudar destinos. Que possamos nos inspirar em sua história e buscar viver com a mesma determinação e confiança em Deus.